A Polícia Militar registrou duas ocorrências graves na noite desta quarta-feira (11), em Blumenau. Os casos aconteceram nos bairros Velha Central e Progresso e terminaram com duas pessoas presas.

Homem é preso após esfaquear vítima no Velha Central

No bairro Velha Central, um homem de 25 anos foi preso por lesão corporal grave ou gravíssima após esfaquear um homem trans, de 23 anos.

As guarnições foram acionadas inicialmente para atender uma ocorrência de pessoa esfaqueada. No local, a vítima relatou que foi cobrar uma dívida e, após uma discussão, o suspeito desferiu um golpe de faca na região abdominal.

Uma equipe do SAMU prestou atendimento pré-hospitalar e encaminhou a vítima ao Hospital Santa Isabel.

Após buscas na região, os policiais localizaram o suspeito. Durante a abordagem, ele afirmou que fazia um churrasco quando a vítima teria invadido sua casa e partido para cima dele. Segundo o relato, ele usou a faca que segurava naquele momento para se defender.

Diante da situação, os policiais prenderam o homem e o encaminharam à Central de Plantão Policial, junto com a faca apreendida.


Mulher é presa por maus-tratos a cão no Progresso

No bairro Progresso, uma mulher de 36 anos foi presa por maus-tratos contra um cão.

A Polícia Militar recebeu a denúncia de que uma mulher havia esfaqueado um cachorro. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o animal ferido e acionaram atendimento veterinário. O cão foi levado para cuidados médicos.

Os policiais também localizaram a suspeita e apreenderam a faca utilizada na agressão. Uma testemunha relatou que a mulher atacou o animal devido a problemas de convivência entre ele e outro cachorro de menor porte.

A mulher recebeu voz de prisão e seguiu para a Central de Plantão Policial, onde permanece à disposição da Justiça.