Na madrugada deste domingo (18), populares entraram em contato com a Polícia Militar pelo 190 informando que um casal estava dentro de um veículo discutindo e a mulher gritava por socorro. Logo após, o homem retirou a mulher do carro e a arrastou para o mato. Ela continuava a gritar por ajuda. A ocorrência foi na Rua Progresso, na Margem Esquerda, em Lontras.

A PM foi até o local e ao realizar rondas, localizou o veículo estacionado ao lado da via. Após buscas na mata e a alguns metros da via, o casal foi localizado. O homem estava em cima da mulher, sufocando-a. A vítima já estava desacordada.
Quando os policiais se aproximaram, o homem correu para a área de mata, mas foi alcançado. Ele resistiu a prisão, sendo necessário o uso moderado da força física para algemá-lo. Ele estava sem camisa e com o zíper da calça aberto.

A vítima foi socorrida e quando os policiais iniciaram a massagem cardíaca, ela retomou os sentidos.

A mulher contou que manteve um relacionamento amoroso por dois anos com ele e que estava separada desde agosto de 2024. Que o homem sempre foi agressivo, inclusive na época registrou o ocorrido. Relatou ainda que quando ele a retirou do veículo a força, alegava a todo momento que iria matá-la, jogando-a no rio e que logo em seguida iria se matar.

Um boletim de ocorrência foi lavrado e os dois foram encaminhados à delegacia onde prestaram depoimento. O homem foi conduzido ao presídio regional de Rio do Sul.