Na tarde desta segunda-feira (13), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça e dano no contexto da Lei Maria da Penha, em Ascurra. O caso envolveu um homem de 23 anos em surto, que chegou a ameaçar a companheira e a equipe do SAMU com uma faca.

Os socorristas haviam se abrigado dentro da ambulância após o suspeito os ameaçar, e solicitaram apoio policial. Ao chegar ao local, os militares encontraram o homem transtornado, ensanguentado e armado com uma faca, que chegou a encostar a lâmina no próprio peito afirmando que tiraria a própria vida. Após ordens da guarnição, ele soltou a arma e foi contido.

O suspeito apresentava um corte profundo no antebraço esquerdo, causado por ele mesmo. Duas facas foram apreendidas.

Segundo relato da companheira, uma jovem de 21 anos, o homem havia ingerido uma garrafa de cachaça e se tornado agressivo, quebrando móveis da residência. Temendo por sua segurança, ela fugiu com o bebê de cinco meses para a casa de uma vizinha, onde o suspeito apareceu em seguida e a ameaçou de agressão.

Após atendimento médico no Hospital de Ibirama, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau, onde foram adotadas as medidas cabíveis. A mulher, que está grávida, não compareceu à delegacia por estar amamentando o bebê.