Um homem ficou ferido após se envolver em uma briga generalizada na região central de Timbó, no Vale do Itajaí, durante a madrugada de domingo (25). Ele foi atingido no rosto por um golpe com uma garrafa quebrada e procurou atendimento médico no Hospital Oase, onde acabou preso após a Polícia Militar constatar que havia um mandado de prisão ativo contra ele.

A ocorrência foi registrada por volta das 4h22. Conforme a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela equipe médica do hospital, localizado na Rua Germano Brandes Sênior, após a entrada do paciente com uma lesão lacerante na face, do lado esquerdo.

O ferimento foi causado por objeto cortante e exigiu sutura e a realização de exames. Após o atendimento, o homem recebeu alta médica.

Briga ocorreu após baile de formatura

Em conversa com os policiais, a vítima relatou que havia participado de um baile de formatura e, ao deixar o local com amigos, se envolveu em uma briga com aproximadamente sete pessoas na região central da cidade.

Durante o confronto, ele foi atingido no rosto com uma garrafa quebrada. Em seguida, deixou o local e foi levado ao hospital por um conhecido. Nenhum dos outros envolvidos foi localizado no momento do atendimento da ocorrência.

Mandado de prisão estava ativo

Durante a consulta aos sistemas de segurança, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido pela Comarca de Palhoça.

Diante da situação, após receber alta médica, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau. Segundo a PM, não houve necessidade do uso de algemas, já que o detido não apresentou resistência nem risco de fuga.

A avaliação pericial preliminar não pôde ser realizada devido à impossibilidade de contato com a Polícia Científica no momento da ocorrência.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e será investigado.