Uma ocorrência de roubo mobilizou a Polícia Militar de Curitibanos no início da madrugada desta quinta-feira (8). O crime aconteceu por volta das 0h20, quando uma mulher foi abordada por um homem armado enquanto retornava do trabalho para casa.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito sacou uma arma da cintura e, sob ameaça, exigiu o telefone celular da vítima. Com medo, a mulher entregou o aparelho e conseguiu se abrigar em sua residência.
Logo após o assalto, o marido da vítima iniciou buscas pela região e localizou o suspeito tentando atravessar o pátio de um prédio público na Avenida Governador Jorge Lacerda. Com o apoio de populares, o homem foi imobilizado. Durante a contenção, o celular roubado e o objeto utilizado no crime – posteriormente identificado como um simulacro de arma de fogo – caíram no chão. Eles foram recuperados.
A Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante e, após consulta aos sistemas integrados, constatou que o indivíduo é foragido do sistema prisional, com pendências judiciais em aberto. O suspeito apresentava escoriações leves, causadas por uma queda durante a tentativa de fuga e imobilização. Ele foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.
Após receber alta, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante. Como prova da autoria do crime, a Polícia Militar também entregou à autoridade policial imagens de câmeras de monitoramento. Elas eram de empresas localizadas nas proximidades do local do roubo.
Veja também:

