Segundo o relatório da Polícia Civil, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Taió, cumpriu, na tarde desta quarta-feira (22), um mandado de prisão preventiva em apoio à Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Gravataí (RS) e está relacionado a uma investigação de crime de pedofilia ocorrido naquele município.

Após contato do NINT/COPC com o NINT 07, solicitando apoio para o cumprimento da ordem judicial, tendo em vista que o investigado estava residindo em Taió (SC), a Delegacia de Polícia local iniciou diligências com o objetivo de localizar o suspeito.

As investigações culminaram na prisão do homem por volta das 16h, em uma residência situada na localidade de Passo Manso. No local, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva, sendo o indivíduo detido e colocado à disposição da Justiça após os trâmites legais cabíveis.

A Polícia Civil reforçou seu compromisso com a cooperação interestadual e com o cumprimento rigoroso das determinações judiciais, reafirmando seu papel no combate à criminalidade e na promoção da justiça.