Uma madrugada marcada por gritos, dezenas de disparos e o silêncio que tomou conta de uma rua inteira. Cinco pessoas foram mortas e uma mulher ficou ferida em um ataque dentro de uma residência na Rua Graviola, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Militar, um homem de 49 anos, de nacionalidade Líbano e que vivia no Brasil há cerca de 25 anos, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra familiares. Entre as vítimas estão a companheira, os filhos dela (um adolescente de 15 anos e uma criança de 11) e outros parentes. A mãe da mulher, de 60 anos, sobreviveu e foi levada com vida ao Hospital São José.

De acordo com o relatório da PM, a guarnição foi acionada depois que o irmão do suspeito foi até a casa e o encontrou já sem vida, com uma pistola calibre .380 em mãos. As equipes da Polícia Militar e do SAMU entraram no imóvel e localizaram os corpos no segundo andar da residência. A mulher de 60 anos foi socorrida com sinais vitais e encaminhada ao hospital.

Ainda segundo a PM, vizinhos relataram ter ouvido mais de 20 tiros e gritos por volta das 3h da manhã, acionando imediatamente a Polícia Militar. Familiares informaram que o casal enfrentava problemas conjugais e financeiros.

Em nota, a Polícia Civil informou que iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias do fato, apurando o histórico do autor, bem como detalhes do ambiente em que as vítimas foram encontradas. A corporação destacou ainda que estão sendo ouvidos vizinhos e pessoas próximas, a fim de compreender a dinâmica e os fatores que possam ter levado a essa tragédia. A Polícia Científica também esteve no local para realizar a perícia.