O 5º Batalhão de Bombeiros Militar atendeu, na tarde de quarta-feira (24), uma ocorrência de afogamento na localidade do Salto Caveiras, em Lages, Santa Catarina. Um homem de 30 anos morreu após submergir enquanto tentava atravessar um açude em uma propriedade particular.

De acordo com informações repassadas à Central de Operações pelo telefone de emergência 193, a vítima estava trabalhando no local e entrou na água por volta das 13h30, acompanhada de um colega. Durante a travessia, o homem passou mal e pediu ajuda. Outro trabalhador tentou socorrê-lo, mas não obteve sucesso. Testemunhas relataram que viram a vítima submergir e não retornar à superfície.

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Lages foi acionada e iniciou as buscas às 16h. Após cerca de 20 minutos de mergulho, o corpo foi localizado a uma profundidade de aproximadamente três metros.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e assumiu a responsabilidade pelo corpo, que foi entregue à equipe de peritos para os procedimentos legais.