Um homem que tentou matar a ex-companheira com golpes de barra de ferro foi condenado a 13 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, em São Lourenço do Oeste. O réu foi sentenciado por feminicídio tentado com a agravante de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele também foi condenado a pagar R$ 20 mil à vítima por danos morais.

De acordo com a denúncia, no dia 02 de novembro de 2024, o réu, inconformado com o término do relacionamento ocorrido poucos dias antes, esperou a vítima escondido próximo ao cemitério municipal, caminho que esta fazia para ir até o trabalho. Disfarçado com touca e máscara, ele a surpreendeu pelas costas e desferiu golpes com uma barra de ferro contra a cabeça da mulher.  

A vítima sofreu fratura no crânio e foi socorrida por pessoas que passavam pelo local, sendo encaminhada com urgência à Unidade de Pronto Atendimento e posteriormente submetida a cirurgia. O laudo médico apontou risco de morte. Cabe recurso da sentença, mas o Juízo negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.