Um homem de 22 anos roubou uma viatura do SAMU e provocou um grave acidente durante a fuga na madrugada desta segunda-feira (22), em Ascurra. A ocorrência foi registrada por volta das 0h53, na margem da BR-470.

A Polícia Militar recebeu o chamado após a informação de que o suspeito havia subtraído a ambulância e, durante a fuga, saiu da pista e colidiu contra uma árvore, causando danos de grande monta ao veículo. Ao chegar ao local do acidente, os policiais não encontraram ninguém no interior da viatura.

Whatsapp Image 2025 12 22 At 07.53.02
Foto: Ian Stedile

As guarnições realizaram um cerco nas imediações e localizaram o homem pouco depois, em via pública próxima. Ele apresentava comportamento extremamente agitado e agressivo. Diante da resistência, os policiais utilizaram agente químico e força moderada para contê-lo e algemá-lo.

Segundo relato de um socorrista do SAMU, a equipe havia sido acionada para atender o homem, que estava em coma alcoólico, deitado na grama, vomitando e com dificuldade respiratória. Familiares informaram que ele havia consumido bebida alcoólica e substâncias entorpecentes. Após o atendimento inicial, a equipe colocou o paciente na maca e iniciou o deslocamento até uma unidade hospitalar.

Durante o trajeto, o homem conseguiu se soltar da maca e passou a agredir uma técnica de enfermagem com socos. Ao parar a ambulância para defender a colega, o socorrista entrou em luta corporal com o agressor. Já fora do veículo, o homem empurrou o socorrista pelas costas, fazendo com que ele caísse na margem da rodovia.

Em seguida, o suspeito entrou na viatura do SAMU e fugiu, até perder o controle da ambulância e colidir contra uma árvore. A técnica de enfermagem relatou que sofreu cotoveladas e joelhadas no abdômen, seio e antebraço, conseguindo escapar ao abrir a porta lateral do veículo.

A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência de trânsito e realizou o registro fotográfico do acidente. Após os procedimentos no local, a Polícia Militar encaminhou o autor ao Instituto Geral de Perícias e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, junto com as vítimas.

Durante o deslocamento até a delegacia, o homem voltou a agir com violência e passou a chutar a viatura da Polícia Militar, causando novos danos ao patrimônio público. O caso segue sob investigação.