
Um homem teve o celular furtado após um encontro em um bailão em Pomerode e conseguiu recuperar o aparelho com ajuda da Polícia Militar. O caso foi registrado no domingo (19), mas o crime ocorreu na sexta-feira, dia 10 de outubro.
De acordo com o relato da vítima à PM, ele conheceu uma mulher durante o evento e, após o baile, foi até o apartamento dela, acompanhado de outro casal. Em determinado momento, deixou o celular sobre uma bancada e foi até a sacada fumar. Ao retornar, percebeu que o aparelho havia desaparecido.
Após registrar boletim de ocorrência, o homem conseguiu rastrear o telefone e descobriu, por meio de mensagens e fotos, que a mulher com quem havia saído estava utilizando o dispositivo.
Com base nas informações, a guarnição da Polícia Militar foi até o endereço da suspeita, que permitiu a entrada dos policiais e entregou o celular. Inicialmente, ela afirmou ter comprado o aparelho por R$ 300, mas depois confessou que o havia pego, alegando ter se confundido e achado que a vítima tinha levado o dela.
O telefone estava com uma capinha nova e chip trocado. A capinha original e o chip pertencentes à vítima foram encontrados no local.
A mulher e o homem foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos legais.