Na noite desta segunda-feira (21), um caso de tentativa de feminicídio mobilizou equipes de emergência no município de Witmarsum, no Alto Vale do Itajaí. Guarnições foram acionadas para prestar apoio ao SAMU e, ao chegarem ao local da ocorrência, constataram que os envolvidos já haviam sido encaminhados ao hospital. A situação foi confirmada como uma tentativa de feminicídio.

Segundo o relato da vítima, a mulher participava de uma festa na casa de conhecidos quando seu companheiro demonstrou comportamento ciumento. O casal deixou o local e, durante o trajeto de volta, iniciou-se uma discussão dentro do veículo. A mulher retirou a chave do carro ainda em movimento e a lançou pela janela. Em seguida, o agressor a empurrou para fora do veículo em movimento e continuou a briga fora do carro.

Foi nesse momento que o homem retornou com um galão de 5 litros de gasolina e jogou o combustível sobre o corpo da mulher, com a intenção de atear fogo. A vítima estava com as roupas completamente molhadas de gasolina e apresentava ferimentos nos joelhos e cotovelos. A ação só foi interrompida graças à intervenção de terceiros que presenciaram o ataque.

O autor confirmou os fatos e, durante revista pessoal, foi encontrado em sua posse um isqueiro, uma carteira de cigarro e um celular. Ele também apresentava ferimentos causados pela intervenção de populares.

Diante da gravidade dos acontecimentos, foi lavrado o Boletim de Ocorrência Policial (BOPA), e os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Rio do Sul. A Polícia Civil investigará o caso, que reforça a urgente necessidade de combate à violência contra a mulher.