O Tribunal do Júri das comarcas de Correia Pinto e Lages, na Serra Catarinense, proferiu recentemente sentenças condenatórias em casos distintos de homicídio, ambos marcados por violência e uso de recursos que dificultaram a defesa das vítimas. Os réus foram condenados, respectivamente, a 11 e 12 anos de reclusão em regime fechado.

JULGAMENTO EM CORREIA PINTO

Em Correia Pinto, um homem foi responsabilizado pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores. O fato ocorreu, de acordo com a denúncia, em 6 de fevereiro de 2024, quando o réu, acompanhado de um adolescente, matou um jovem com um disparo de arma de fogo no bairro São Cristóvão. A motivação teria sido a suspeita de furto de objetos da residência do acusado.

Com cerca de 14 horas de sessão, o júri reconheceu que o crime foi cometido com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e sob o domínio de violenta emoção, logo após provocação injusta. O réu também foi condenado por ter envolvido o menor na prática criminosa.

JULGAMENTO EM LAGES

Já na comarca de Lages, em julgamento de fato ocorrido no município de Painel, um homem foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado por homicídio qualificado. O crime aconteceu na noite de 25 de junho de 2021, quando o réu desferiu dois golpes de faca contra a vítima durante uma discussão em frente à casa de sua mãe.

A vítima, que estava acompanhada de amigos, foi surpreendida pelos ataques. O júri reconheceu que o crime foi cometido com a intenção de matar e com uso de recurso que dificultou a defesa do ofendido. Ambas as sentenças determinaram o cumprimento imediato das penas e são passíveis de recurso. O processo que tramita na comarca de Correia Pinto está em segredo de justiça.

Conteúdo: TJSC