Ibirama vive os preparativos finais para a tradicional encenação da Paixão de Cristo, marcada para o dia 16 de abril, às 20h, na Praça da Bandeira, em frente ao Arquivo Público Municipal. O espetáculo, organizado pelo Departamento de Cultura, promete mais uma vez emocionar o público ao retratar os momentos finais da vida de Jesus Cristo.

A peça será itinerante e interdisciplinar, envolvendo diversas linguagens artísticas com início na Rua Joinville, onde acontecerá a cena da crucificação e ressurreição. O formato visa ampliar a experiência do público, que será convidado a acompanhar a via-sacra de forma mais próxima e imersiva.

A montagem deste ano reúne alunos e professores da Escola Municipal de Artes Cênicas, Música e Artes Visuais, além da participação de diversos corais. Ao todo, cerca de 80 coralistas, atores, músicos, dançarinos e voluntários da comunidade – incluindo adultos e crianças – participam do espetáculo, que conta ainda com coreografias elaboradas por alunas de Artes Visuais.

Caso chova no dia do evento, a apresentação será cancelada e remarcada para a semana seguinte, com nova data a ser divulgada. A organização pede que o público acompanhe os canais oficiais da Prefeitura para atualizações.

Pensando na acessibilidade e no conforto do público, o Departamento de Cultura disponibilizará algumas cadeiras especialmente destinadas a idosos e gestantes, que serão posicionadas no ponto da encenação da crucificação, facilitando que todos possam acompanhar esse momento com tranquilidade e segurança.

Além da apresentação em Ibirama, a encenação também será levada à cidade de Indaial, por meio de um projeto da Associação Hansahoehe, expandindo o alcance e o impacto dessa importante manifestação cultural e religiosa.

Divulgação: Prefeitura de Ibirama