Foram identificados como Makendy Bernard, de 32 anos, e Michelaine Francique Bernard, de 37, o casal que morreu após o carro onde eles estavam ser arrastado pela força da enxurrada, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A filha do casal, a bebê Kettely Dominique Bernard, de apenas um ano de idade, também estava no veículo e não sobreviveu.
Makendy era natural do Haiti e um empresário conhecido na região, dono da imobiliária MB Negócios Imobiliários, com unidades em São José e Palhoça. A imobiliária publicou uma nota informando que está fechada por tempo indeterminado devido à morte do diretor, da esposa e da filha.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o veículo da família avança por uma área alagada, enfrenta uma forte correnteza e acaba sendo arrastado. O caso ocorreu no bairro São Sebastião, em Palhoça, nas proximidades do Contorno Viário da BR-101.
O veículo Land Rover foi encontrado submerso por volta das 12h15, a cerca de três quilômetros de distância do local onde submergiu. O bebê foi encontrado sem vida pela Polícia Militar, fora do veículo às margens do rio. O casal foi localizado dentro do veículo submerso e retirado pela equipe do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do CBMSC.


