Foi identificado como André Durel, de 25 anos, o motorista que morreu após o tombamento de um caminhão na BR-153, em Água Doce, na região Oeste de Santa Catarina. O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (10), por volta das 13h30, no quilômetro 9 da rodovia.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o caminhão Scania R420, que transportava conjuntos de ar-condicionado, saiu da pista e acabou tombando. Quando as equipes chegaram ao local, encontraram o veículo lateralizado e parte da via parcialmente bloqueada pela carga que se espalhou.

Os bombeiros isolaram a área, estabilizaram o caminhão e iniciaram o resgate, mas constataram que o motorista já estava sem vida. André estava preso sob o veículo e era o único ocupante. Ele ficou sob o baú da carreta após ser ejetado da cabine.

A Polícia Rodoviária Federal assumiu a segurança e o isolamento do trecho. Entretanto, antes da chegada da PRF, houve saqueamento parcial da carga, segundo relataram os bombeiros. O acidente mobilizou também uma equipe de bombeiros de Joaçaba, que prestou apoio no resgate.
André Durel foi velado na noite de quarta-feira (10), na capela mortuária municipal de Modelo.



