Foi identificado como Luciano Iuncek, de 36 anos, o ciclista que morreu após um acidente na SC-114 em Taió. O acidente aconteceu por volta das 8h, nas proximidades do portal turístico do município.
De acordo com os bombeiros, Luciano foi encontrado inconsciente e caído no acostamento. Ele apresentava traumatismo crânio encefálico (TCE) grave, com sangramento ativo na região da cabeça e dificuldade respiratória.

Diante da gravidade do quadro, o ciclista foi encaminhado ao pronto-socorro de Taió para atendimento médico e, em seguida, transferido de helicóptero ao Hospital Regional Alto Vale, mas não resistiu aos ferimentos.
Luciano era estudante da APAE, apaixonado por ciclismo e uma figura muito conhecida na comunidade taioense. Ficou famoso pela dupla ao lado do amigo e também ciclista (foto), Walmor Giovanella, que faleceu no mês passado, aos 74 anos.

Luciano deixa a esposa e uma filha. O corpo do atleta está sendo velado na Capela Mortuária Campo Santo, seguindo para enterro no cemitério local nesta quarta-feira (24), a partir das 10h30.

