Foi identificado como Guilherme Aquiles, de 25 anos, o motorista que morreu em um grave acidente na madrugada desta segunda-feira (29), no Rio Carahá, em Lages. O profissional atuava na UPA e morava no bairro Santa Rita, onde era bastante conhecido pelo serviço prestado à comunidade.
A Unidade de Pronto Atendimento, local onde Guilherme desempenhava suas funções, emitiu uma nota oficial de pesar (abaixo), ressaltando o compromisso do dentista com o atendimento público.

Guilherme era motorista em um Jeep Compass que caiu no rio Carahá. Um homem de 25 anos estava no interior do veículo, preso pelo cinto de segurança, com a cabeça submersa na água. A equipe constatou comprometimento grave das funções vitais, caracterizando afogamento em grau máximo. Apesar dos esforços conjuntos, a vítima não respondeu às manobras, e a médica do SAMU confirmou o óbito no local.
O corpo de Guilherme será velado na Capela Mortuária Anjo da Guarda (Sala A), com início previsto para às 14h desta segunda-feira (29). O sepultamento está marcado para às 16h30 de terça-feira (30), no Cemitério Cruz das Almas.


