Foi identificado como Maurício Siebert da Costa, de 33 anos, o homem que acabou atingido por um tiro em uma ação da Polícia Militar, em Trombudo Central. O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (18), por volta das 4h.
Siga o canal “RBA TV – Santa Catarina” no WhatsApp:https://whatsapp.com/channel/0029Vb0zPUHEFeXlKVI5ge2F
De acordo com o relatório da Polícia Militar, o homem estaria em surto e com comportamento agressivo em uma residência.

No relatório dos bombeiros consta ainda que, ao chegarem no local, se depararam com o homem sentado na janela, desferindo golpes com um pedaço de madeira contra os vidros e paredes e, portava na mão, uma lasca do vidro. Os socorristas perceberam que o homem estava em surto e não era possível diálogo para que eles pudessem se aproximar com segurança. Foi então solicitado apoio da Polícia Militar e do SAMU por conta da agressividade do homem. Os bombeiros relatam ainda que enquanto esperavam a chegada da guarnição, o homem pegou um recipiente com material inflamável e ateou fogo na casa e no próprio corpo. Eles conseguiram conter as chamas e o homem correu e se trancou no banheiro, onde ligou o chuveiro. Lá, ele continuava aos gritos e quebrou a janela.
Quando a Polícia Militar chegou, tentou diálogo, mas não adiantou – a situação evoluiu. Os policiais então fizeram disparos com uma arma não letal, uma pistola de choque para imobilizá-lo. Mesmo assim, ele saiu do banheiro e avançou contra os PM’s com um objeto cortante. Nesse momento, eles usaram a arma de fogo e o homem foi atingido por um tiro. Como os bombeiros estavam lá, ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital do município, mas não resistiu e morreu.
A Funerária Santo Anjo, de Otacílio Costa, divulgou uma nota de falecimento. O corpo será velado na Capela Mortuária do município. O horário de início ainda não está confirmado. A cerimônia de despedida será realizada amanhã, quinta-feira (19), às 14h, seguida de sepultamento no Cemitério Municipal de Otacílio Costa.
Veja também:
Prazo para inscrição no 2º Exercício Geral de Gestão de Desastres termina em 27 de fevereiro


