O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina encerrou, nesta terça-feira (18), as buscas por um idoso de 69 anos desaparecido na comunidade de Pinhal, em Papanduva. Ele foi visto pela última vez no sábado (15).

As operações ocorreram entre os dias 16 e 18 de novembro e envolveram buscas terrestres, aéreas e o uso do binômio de busca — a cadela Luna e seu condutor, de Rio do Sul.

No primeiro dia, foi realizada a varredura primária próximo à residência. Na segunda-feira (17), a força-tarefa ampliou a área de busca e utilizou um drone com câmera térmica para inspecionar a região. Todo o raio de 250 metros foi percorrido duas vezes e boa parte do raio de 500 metros também foi avaliada.

Paralelamente, equipes de Papanduva acompanharam familiares a locais de referência, realizaram entrevistas com moradores e chegaram a possíveis deslocamentos do desaparecido. Na terça-feira (18), novas buscas foram feitas em bares, residências e na localidade de Carvão, em Monte Castelo, porém nada foi encontrado. Ao todo, 11 bombeiros militares de Papanduva, Mafra, São Bento do Sul e Canoinhas participaram da operação.

Idoso De 69 Anos Segue Desaparecido E Buscas São Encerradas Em Papanduva (2)

Sem vestígios e diante de relatos que apontam para uma possível saída voluntária do idoso, o caso foi encaminhado à Polícia Civil, responsável pelo registro e investigação de pessoas desaparecidas. O quartel dos bombeiros de Papanduva segue como ponto de recebimento de informações que possam auxiliar na localização do homem.