Um incêndio atingiu uma estufa de secagem de fumo na tarde desta quinta-feira (24), na Estrada Geral, nos fundos da localidade de Gabiroba, em Ituporanga. Os bombeiros foram acionados por volta das 16h30.
A estufa estava instalada sob um galpão pré-moldado de aproximadamente 480 metros quadrados, que não foi danificado. Quando os bombeiros chegaram, a estrutura estava fechada e havia grande quantidade de fumaça saindo pelas frestas.

As equipes utilizaram duas linhas de combate e cerca de 3 mil litros de água para controlar o fogo e realizar o rescaldo em uma área de aproximadamente 40 metros quadrados.
Segundo o proprietário, o prejuízo foi estimado em R$ 45 mil, enquanto os bens preservados foram avaliados em cerca de R$ 400 mil.

Os moradores estavam trabalhando em uma área de roça ao lado da edificação quando perceberam a fumaça saindo pelo local onde normalmente fica a chaminé e acionaram os bombeiros. Um caminhão-pipa também auxiliou no atendimento.


