Um incêndio em maquinário agrícola e parte de um galpão de animais mobilizou os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio na madrugada desta sexta-feira, 19, por volta das 2h35, na localidade de Alto Rio Krauel, em Witmarsum.
Segundo informações repassadas pelo proprietário, o fogo possivelmente teve início em um trator New Holland que estava sob a estrutura, propagando-se rapidamente para a cobertura do galpão, construída em madeira.

Antes da chegada dos bombeiros, os próprios moradores iniciaram o primeiro combate às chamas utilizando uma carreta tanque agrícola com capacidade de 5 mil litros de água. Na sequência, um caminhão-pipa do município de Witmarsum, acionado pela Central de Emergência 193 dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, também auxiliou no combate, sendo utilizados aproximadamente 12 mil litros de água até a chegada da guarnição.

Os Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles chegaram a ser acionados, porém foram cancelados ainda durante o deslocamento em razão do controle da situação.

Quando as equipes dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio chegaram ao local, o incêndio já estava controlado, sendo realizado o trabalho de rescaldo, além da proteção e resfriamento do trator com uso de espuma mecânica.

A edificação possuía cerca de 900 metros quadrados de área total, sendo que aproximadamente 150 metros quadrados foram atingidos pelo fogo. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.
- Veja ainda:
- Motorista embriagado perde controle do carro e quase atinge família em Rio do Sul
- Tragédia na BR-470 em Apiúna: acidente com quatro veículos deixa três mortos
- Mulher sofre ferimentos após cair em boca de lobo danificada na BR-470 em Pouso Redondo
Informações:
Alex de Lima
Assessor de Comunicação e Imprensa
Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio
Fotos:
BVPG

