
Na manhã desta terça-feira (30), um princípio de incêndio atingiu a cozinha de um estabelecimento comercial no Centro de Rio do Sul. A movimentação de viaturas dos Bombeiros e do SAMU chamou a atenção, nas proximidades do Calçadão Osny José Gonçalves.
Segundo informações dos bombeiros, funcionários relataram que o fogo iniciou em uma frigideira elétrica que estava aquecida e com óleo e propagou-se para a coifa, imediatamente iniciaram o combate ao princípio do incêndio, realizando por segurança o desligamento da rede de energia da sala comercial, em seguida com o uso de um extintor tentaram extinguir as chamas, sem sucesso, onde decidiram então utilizar o sistema de hidrantes da própria edificação, montado uma linha de mangueiras de incêndio e realizaram o combate às chamas que já propagando-se a coifa e ao forro da cozinha, onde com o uso de aproximadamente 150 litros de água, conseguiram extinguir o incêndio, antes da chegada das equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul.

As equipes do Corpo de Bombeiros em análise no local verificaram que o fogo danificou apenas as fritadeiras elétricas, o forro e a fiação elétrica geral que passa sobre a cozinha de aproximadamente 9M², sendo que o CBMSC não realizou nenhuma intervenção de combate ao sinistro.
Quatro funcionários do estabelecimento foram atendidos após inalação leve por fumaça. Eles receberam oxigênio no local, não sendo necessário encaminhamento ao hospital.
De acordo com nota publicada nas redes sociais pelo Rikai Sushi, extintores foram usados pela equipe, mas não foram suficientes para conter o fogo. Uma pessoa com curso de brigadista teria utilizado o sistema de incêndio do prédio para controlar o incêndio. A nota reafirma que, felizmente, ninguém se feriu. O estabelecimento trabalha para reorganizar a cozinha e voltar ao atendimento normal o quanto antes.