Um incêndio em uma edificação comercial mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na tarde desta terça-feira (14), em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. A ocorrência foi registrada por volta das 15h55, na Rua Canoinhas, no bairro Canta Galo.
De acordo com o 15º Batalhão de Bombeiros Militar, o fogo atingiu uma fábrica de bebidas e ficou concentrado em um dos cantos da edificação, onde estavam instalados equipamentos de chope.
Combate rápido evitou maiores danos
Assim que chegaram ao local, os bombeiros constataram que se tratava de um incêndio confinado. Primeiramente, a equipe realizou o corte da energia elétrica do imóvel para garantir a segurança da operação.
Em seguida, as janelas foram para ventilação forçada, com o uso de ventilador próprio para combate a incêndios. Logo depois, os militares montaram duas linhas de ataque direto às chamas.
Para controlar o fogo, foram utilizados aproximadamente 900 litros de água. Após a extinção das chamas, a guarnição realizou o rescaldo, com mais 100 litros de água, para eliminar possíveis focos remanescentes.
A edificação possui cerca de 1.000 metros quadrados de área total. No entanto, o incêndio atingiu aproximadamente 10 metros quadrados do imóvel.
Apesar do susto, não houve registro de feridos.
Após o término do atendimento, o local foi isolado e os bombeiros repassaram orientações ao proprietário da fábrica.
As viaturas ABTR-103, AT-64 e ASU-611 foram utilizadas na ocorrência, atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul.
Veja também:
Polícia Civil prende suspeito de tentativa de latrocínio contra motorista de aplicativo em Apiúna
Importunação sexual em Rio do Sul
