Em Blumenau, as irmãs Sheyla Karine Mette, de 29 anos, e Kátia Carolina Mette, de 25 anos, compartilham uma conexão especial desde a infância. Esse vínculo, no entanto, ganhou um novo capítulo quando ambas se tornaram mães.

Após descobrirem a gravidez no mesmo período, elas deram à luz no mesmo dia e no mesmo hospital. A coincidência aconteceu no domingo (11), no Hospital Santo Antônio, mesma unidade em que as duas nasceram.
O início dessa história aconteceu quando Sheyla procurou atendimento suspeitando de uma pedra no rim e, para sua surpresa, descobriu que estava grávida. A irmã, Kátia, foi a primeira da família a saber da novidade. As duas mal sabiam que a notícia daria início a uma experiência compartilhada, já que pouco tempo depois, Kátia também descobriu que estava à espera de um bebê.
O nascimento dos bebês
Sheyla deu à luz a filha Isabelly às 15h44, em um parto normal, com 39 semanas e 6 dias de gestação. A bebê nasceu saudável, pesando 2.925 gramas. Pouco tempo depois, Sheyla recebeu a notícia da equipe de enfermagem de que sua irmã, Kátia, também estava prestes a se tornar mãe, no mesmo hospital. Sheyla pôde acompanhá-la e oferecer apoio durante o parto.
O relógio marcava 17h28, quando Kátia conheceu o filho Miguel. O menino nasceu com 36 semanas e 5 dias de gestação, pesando 2.400 gramas, completando um dia duplamente especial para a família.
“Foi muito emocionante, porque quando eu cheguei aqui, ela me ajudou muito, eu não sei o que eu faria se meu marido não estivesse aqui e ao mesmo tempo ela também. Pra mim ela foi uma das pessoas mais importantes na minha vida, no momento mais importante da minha vida, então por mais que eu estava com meu marido ao meu lado, ela me ajudou muito no momento do parto”, relembra Kátia.
O nascimento dos bebês no mesmo dia celebra a primeira maternidade das irmãs e os primeiros netos da família, um momento que ficará eternamente guardado na memória da família Mette.

“Vou contar que o primo resolveu nascer no mesmo dia que ela, que foi uma coincidência, ele não soube esperar, queria de qualquer forma vir no mesmo dia e unir sempre os dois juntos, sempre por perto, pra eles terem um laço cada vez mais forte, que nem a gente tem”, contou Sheyla sobre o que pretende contar à filha sobre o dia do seu nascimento.

Reportagem: Bruna Ziekuhr

