Um jovem, integrante da equipe de BMX de Rio do Sul, morreu em um grave acidente entre um carro e um caminhão na SC-108 em Joinville, no sábado (24). Uma mulher de 26 anos também ficou gravemente ferida na colisão, onde o teto do carro, um Ford Fusion, foi completamente arrancado.
Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária, o motorista do carro morreu no local e foi conduzido ao IML. A passageira foi levada, em estado grave, ao Hospital Municipal São José, de Joinville. O motorista do caminhão, de 44 anos, não se feriu.
A vítima foi identificada como Gustavo Lima, de 29 anos. O jovem atleta do BMX de Rio do Sul competia na categoria Men 30/39 e era um dos principais nomes do bicicross catarinense. No ano passado, ele conquistou a segunda colocação no ranking estadual.

De acordo com familiares e amigos, ele havia viajado para Joinville para participar da premiação dos melhores atletas do ano. O velório está sendo realizado no Salão do Cemitério Municipal, no bairro Santana, Sala 01, a partir das 15h deste domingo. O sepultamento está marcado para a manhã desta segunda-feira, às 8h30.
Em nota, o Clube Riosulense de Bicicross destacou que Gustavo representou “nossa equipe e nossa cidade, levando nosso nome cada vez mais longe, sempre com garra, humildade e coração. Seguiremos sentindo sua falta, irmão, mas sua história, sua força e sua lembrança permanecerão vivas em cada largada, em cada conquista e em cada memória que construímos juntos”.
Veja também:

