
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Ascurra, prendeu em flagrante na tarde de hoje (30), um homem de 21 anos, suspeito do crime de tráfico de drogas na cidade de Rodeio. A prisão ocorreu no bairro Rodeio 12, nas dependências de uma tabacaria de propriedade do investigado.
A diligência foi realizada após denúncias de que o estabelecimento comercial estaria sendo usado para a comercialização de substâncias ilícitas. Durante o monitoramento do local, os policiais avistaram da via pública uma planta de maconha cultivada em um vaso no interior da propriedade. Como a tabacaria é um local de acesso público, a equipe policial adentrou ao imóvel e encontrou uma balança de precisão ao lado de uma faca com resquícios de maconha.
Na busca realizada no quarto do suspeito, anexo à tabacaria, foram apreendidas três plantas de maconha em cultivo, dez cigarros de maconha prontos para venda, dois torrões da droga, cinco comprimidos de ecstasy, material para embalar as substâncias e dois celulares. O investigado chegou ao local durante a diligência policial conduzindo uma motocicleta. Na revista pessoal, os agentes encontraram em sua bolsa mais um torrão de maconha fracionado e pronto para comercialização, além de R$ 50.
Diante do flagrante delito, o homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra para as providências legais. Após os procedimentos legais, o preso foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.