A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Polícia da Comarca de Blumenau, em ação conjunta com a Polícia Militar de Blumenau, realizou no sábado (26/10), a prisão em flagrante de um homem de 22 anos, natural do Estado de São Paulo, acusado de aplicar golpes de estelionato na cidade por meio do uso fraudulento de máquinas de cartão.
A investigação teve início após denúncias de vítimas que relataram a abordagem por um falso entregador de cestas de chocolates. O criminoso exigia o pagamento simbólico de uma taxa de entrega, mas realizava transações bancárias indevidas em valores vultosos. Uma das vítimas é um idoso de 69 anos, o que agrava ainda mais o crime, nos termos da legislação penal.
Durante a abordagem, foram apreendidos equipamentos utilizados para a prática dos delitos, como máquinas de cartão, celulares, extratos de movimentações financeiras e uma motocicleta. A operação contou com o trabalho integrado das equipes da Polícia Militar e do setor de investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Blumenau, resultando na rápida localização e prisão do autor.
O preso foi autuado em flagrante por estelionato qualificado e por associação criminosa, sendo representada sua prisão preventiva, dada a gravidade dos fatos e o risco de fuga, considerando que o investigado não possui residência fixa na região.


