Um jovem de 19 anos foi preso por tráfico de drogas na tarde de quarta-feira (29), em Timbó, após tentar fugir da Polícia Militar de bicicleta. Na ação, os policiais apreenderam 62,40 gramas de cocaína, 86,30 gramas de maconha, quatro comprimidos de ecstasy, sete telefones celulares, duas balanças de precisão e materiais utilizados no preparo e comercialização de entorpecentes.
A ocorrência foi registrada por volta das 14h25, na Rua Benjamin Constant. A Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que o suspeito realizava entregas de drogas utilizando uma bicicleta para não chamar a atenção. Diante da informação, as equipes intensificaram as rondas nas proximidades da residência do homem.
O suspeito foi visto saindo do imóvel de bicicleta. Ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir, chegando a trafegar pela contramão, mas foi abordado nas proximidades da Escola Polidoro Santiago.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram quatro porções de cocaína, totalizando cerca de quatro gramas, um torrão de maconha com aproximadamente cinco gramas e um telefone celular. Questionado, o jovem admitiu que faria a entrega das drogas a outro homem no centro da cidade e informou que mantinha mais entorpecentes em sua residência.
Com autorização do responsável pelo imóvel, um homem de 33 anos, a guarnição realizou buscas no quarto utilizado pelo suspeito. No local foram encontradas porções de cocaína já fracionadas para venda, um invólucro maior da mesma droga, diversos torrões de maconha, quatro comprimidos de ecstasy, duas balanças de precisão, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico, materiais para fracionamento dos entorpecentes e outros seis telefones celulares.
Ao final da ocorrência, a Polícia Militar apreendeu 62,40 gramas de cocaína, 86,30 gramas de maconha, quatro comprimidos de ecstasy, sete telefones celulares, duas balanças de precisão, um caderno de anotações e diversos utensílios utilizados no tráfico de drogas.
O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.


