Um jovem de 19 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (31), em Rio do Sul. A ocorrência foi registrada por volta das 15h, em um condomínio no bairro Barra do Trombudo.

Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu após a corporação receber, nos últimos dias, denúncias sobre a possível prática de tráfico de drogas no local. Diante das informações, a Agência de Inteligência passou a monitorar a área.

Ainda conforme a PM, durante a ação foi identificada uma movimentação considerada suspeita nas proximidades de um ponto de ônibus, onde veículos paravam para contato com dois rapazes.

Ao perceberem que seriam abordados, os suspeitos fugiram a pé em direção a uma área de mata. De acordo com a Polícia Militar, foi montado um cerco, sendo que um dos envolvidos acabou detido. O outro suspeito não foi localizado até o momento.

Conforme a PM, no local foram apreendidos aparelhos celulares, porções de cocaína, pedras de crack e outros materiais que, segundo a guarnição, indicam a prática de tráfico de drogas.

O jovem detido apresentava escoriações pelo corpo, segundo a Polícia Militar, possivelmente em decorrência da fuga. Após os procedimentos iniciais, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar não informou a quantidade exata de drogas apreendidas, e o caso segue sob investigação.