Um jovem de 26 anos morreu após se afogar em um açude na tarde deste sábado (21), na região da Fazenda Peral, em área de reflorestamento da empresa Zapellini, no município de Lages. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar por volta das 15h30.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um grupo de amigos nadava no açude quando um dos integrantes submergiu e não retornou à superfície. Os colegas ainda tentaram retirar a vítima da água e conseguiram rebocá-la até uma pequena ilha localizada no meio do açude. No entanto, relataram que o homem já não apresentava sinais vitais e que não conseguiam levá-lo até a margem próxima à estrada.

Diante da situação, a guarnição do OBM de Lages montou uma embarcação de salvamento e seguiu até o local com apoio das viaturas AR-205 e da embarcação Carahá. Os bombeiros acessaram o açude e percorreram cerca de 15 metros desde a estrada até a ilha onde o corpo se encontrava.

No local, os socorristas identificaram a vítima como David da Silva Pinto, de 26 anos. Ele apresentava ausência de sinais vitais, cianose e rigidez cadavérica. Após os procedimentos de resgate, a equipe rebocou o corpo até a estrada.

O Instituto Geral de Perícias assumiu os cuidados da ocorrência e realizou o recolhimento do corpo para os procedimentos legais.

