Por volta das 4h da madrugada desse domingo (26), a Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, realizava fiscalização de trânsito na Alameda Aristiliano Ramos, esquina com a Rua Ângelo Tomio, nas proximidades de uma casa noturna.
O local encontrava-se devidamente sinalizado com cones e sinais luminosos.
Operações como essa vem sendo realizadas constantemente devido a uma série de acontecimentos envolvendo desordem pública na região central dessa cidade.
Em meio à ação, o frequentador da referida casa noturna, em visível estado de embriaguez, adentrou em seu veículo e seguiu em direção a Alameda Aristiliano Ramos em alta velocidade, efetuando a manobra conhecida como “cavalinho de pau”, causando grande perigo às equipes de segurança e aos pedestres que se encontravam nas imediações.

Além disso, intencionalmente, o condutor do veículo tentou atropelar um Policial Militar, que de forma ágil conseguiu se desviar.
Em seguida, o veículo passou sobre cones e seguiu em direção ao centro da cidade em alta velocidade, não obedecendo à ordem de parada.
Imediatamente, guarnições da Guarda Municipal iniciaram o acompanhamento do veículo.
O veículo foi localizado próximo à prefeitura, após esse colidir em um poste.
O condutor, um masculino de 22 anos de idade, encontrava-se preso em meio às ferragens.
Após ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, esse foi encaminhado ao Hospital Regional com escoriações leves e em seguida conduzido a Delegacia de Polícia Civil para a confecção do Auto de Prisão em Flagrante.
Foi atestado que o condutor encontrava-se em visível estado de embriaguez.

Reportagem: Guarda Municipal


