Um homem e uma mulher foram condenados, na quarta-feira (15), por envolvimento em uma emboscada que resultou na morte de um jovem em agosto de 2023. O crime ocorreu na avenida Presidente Nereu, no centro da cidade, e teria sido motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, o grupo envolvido no crime era composto por três homens, uma mulher e um adolescente. A vítima foi atraída até a margem de um rio sob o pretexto de usar entorpecentes. No local, ela foi atacada com golpes de faca no peito e, em seguida, alvejada por disparos de arma de fogo efetuados pelo menor.

O julgamento, realizado no plenário da Câmara de Vereadores, foi conduzido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ituporanga e contou com a presença de um júri popular. Os réus foram acusados de homicídio qualificado por motivo torpe e corrupção de menor.

Segundo a denúncia, a mulher e o homem julgados nesta quarta-feira foram apontados como a mandante e o executor da emboscada. Eles teriam planejado a ação e orientado os demais participantes sobre a execução do crime.

A mulher recebeu pena de 22 anos, 4 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Já o homem foi condenado a 13 anos de prisão, também em regime fechado.