Um homem de 46 anos foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão por matar, com golpes na cabeça, outro homem em situação de rua em Lages, na Serra Catarinense. O crime aconteceu em plena luz do dia, em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, no dia 03 de junho do ano passado.

No dia do crime, um grupo de homens em situação de rua consumia bebidas alcoólicas em frente a uma pizzaria desativada. O agressor se armou com um pedaço de viga de madeira e desferiu diversos golpes contra a vítima, de 23 anos, que morreu ainda no local. Ele foi detido em flagrante e condenado por homicídio qualificado, com agravante por meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O condenado deve cumprir a pena em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade, conforme decisão do Tribunal do Júri. O julgamento, realizado no fórum da comarca de Lages, foi aberto ao público. Os jurados acolheram integralmente a acusação apresentada pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina). O condenado possui outros antecedentes criminais e foi imediatamente reconduzido ao presídio após a decisão.