A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (9), por volta das 18h30, um foragido da Justiça na localidade de Dona Luiza, no interior do município de Atalanta. A ação foi realizada pelo Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga. Além disso, contou com o apoio da DPCAMI.
O preso é um homem de 25 anos, apontado pelas investigações como um dos líderes de um perigoso grupo criminoso responsável por uma série de assaltos no estado de Pernambuco. Entre os crimes atribuídos ao grupo, destaca-se um latrocínio ocorrido em 2018. Na ocasião, os criminosos fecharam uma rodovia para realizar roubos. Na ação, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas por disparos de arma de fogo.
Desde a data dos crimes, o homem estava foragido da Justiça pernambucana, tendo fugido do estado logo após os fatos. Durante esse período, ele se escondeu em diferentes regiões do Sul do país, até ser localizado em Santa Catarina.
Contra o investigado, havia dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Pernambuco: um pelo crime de latrocínio e outro por crimes de furto, ambos cometidos naquele estado. A prisão foi resultado de um trabalho integrado de inteligência entre as Polícias Civis de Santa Catarina e de Pernambuco. Após receber as informações, o SIC de Ituporanga realizou diligências. Elas culminaram na localização e captura do foragido em uma propriedade na Estrada Geral Dona Luiza, em Atalanta.
Após a formalização da prisão na Delegacia de Polícia de Ituporanga, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.
Outra prisão em Ituporanga
Ainda na tarde desta sexta-feira, o SIC de Ituporanga realizou outra prisão no centro da cidade. Um homem de 35 anos foi detido em cumprimento a mandado de prisão pelos crimes de ameaça e lesão corporal, sendo conduzido ao Fórum de Ituporanga para audiência admonitória.
Veja também:

