A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem e apreendeu uma grande quantidade de cigarros contrabandeados na manhã desta terça-feira (03), durante uma ação de fiscalização na BR-116, em Lages, na Serra Catarinense.

A ocorrência foi registrada após a abordagem de um caminhão. Durante a conversa com os agentes, o motorista apresentou comportamento suspeito, demonstrando nervosismo e fornecendo versões inconsistentes sobre o itinerário e o objetivo da viagem. Ele informou que saiu do município de Marmeleiro, no Paraná, com destino a Tubarão, em Santa Catarina, mas disse não saber exatamente o que transportava e não apresentou documentação fiscal da carga.

Na vistoria do compartimento de carga, os policiais encontraram mais de 100 mil maços de cigarros de origem paraguaia. Além do material ilícito, também foram localizados eletrônicos e artigos de pesca sem comprovação de regularização.

O condutor afirmou que receberia R$ 3 mil pelo transporte da mercadoria entre os estados. Diante da situação, ele foi detido e encaminhado, junto com o veículo e os produtos apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal.

O homem deverá responder pelo crime de contrabando, cuja pena prevista varia de dois a cinco anos de prisão. Todo o material apreendido será encaminhado à Receita Federal para os procedimentos legais, incluindo a destinação e destruição dos produtos.

Veja também: