Policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma ação que resultou na apreensão de significativa quantidade de drogas, no bairro Morro do Meio, em Joinville. A guarnição recebeu informações de que um homem estaria utilizando uma motocicleta para realizar entregas de entorpecentes no sistema “delivery” pela região.
Diante da denúncia, a equipe iniciou diligências e localizou o veículo suspeito na rua Lagoinha. No momento, o condutor foi visto entregando um objeto ao motorista de um automóvel, que deixou o local logo em seguida. Os policiais passaram a acompanhar a motocicleta até um imóvel na rua Cleci Borges. O suspeito entrou no local, que apresentava intensa movimentação típica do tráfico de drogas. Por isso, outras equipes foram acionadas para prestar apoio.

Durante a aproximação, o homem tentou se desfazer de um telefone celular, mas não teve sucesso. Ele foi identificado, possui 33 anos e relatou que realizava entregas de entorpecentes. Conforme informado pelo envolvido, recebia R$ 50,00 por entrega.
Na busca realizada no interior do imóvel, os policiais encontraram expressiva quantidade de drogas, dinheiro, uma arma de fogo e diversos equipamentos utilizados para preparo e armazenamento dos ilícitos. Foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado com seis munições intactas. Além disso, R$ 6.843,00 em dinheiro, seis balanças de precisão e duas prensas hidráulicas. Foram achadas também embalagens para fracionamento.

Também foram localizadas quatro estufas completas com sistema de iluminação para cultivo, além de 35 pés de cannabis sativa. Entre os materiais apreendidos estavam 53 kg de maconha, 6,6 kg de cocaína, 1,8 kg de skank, 544 gramas de haxixe, 340 gramas de crack e aproximadamente 2 mil comprimidos semelhantes a ecstasy (totalizando 796 gramas). Além disso, 31,7 kg de substância semelhante à cafeína, utilizada para mistura e refinamento, foram encontrados.
A motocicleta utilizada e o telefone celular do suspeito também foram apreendidos. O homem e todo o material encontrado foram encaminhados à Central de Polícia para os procedimentos legais.


