Um caso de maus-tratos contra cão foi registrado na manhã desta quarta-feira (7), em Alfredo Wagner. A ocorrência aconteceu por volta das 11h, na Estrada Geral Soldadinho, na zona rural do município.
A Polícia Militar recebeu a denúncia via COPOM após a informação de que um homem atropelou dois cães enquanto conduzia um trator pela estrada da comunidade. Em seguida, o suspeito ameaçou matar um dos animais, afirmando que retornaria ao local armado para efetuar disparos.
Diante da gravidade do relato, a guarnição solicitou apoio da equipe de Bom Retiro e seguiu até as proximidades da igreja da comunidade. No local, os policiais conversaram com o tutor do animal.
Segundo o morador, após o atropelamento, o condutor do trator parou o veículo e fez ameaças diretas contra o cão. O tutor relatou ainda que o animal apresentava suspeita de fratura na pata traseira direita e necessitava de atendimento veterinário.
O tutor manifestou interesse em representar criminalmente contra o suspeito, tanto pelo atropelamento quanto pelas ameaças. No entanto, o homem não estava no local no momento da chegada da polícia.
Diante dos fatos, a guarnição lavrou um Boletim de Ocorrência na modalidade Comunicação e encaminhará o registro para a Polícia Civil, que apurarà o caso e adotará as providências legais cabíveis.
