Na manhã desta segunda-feira (18), o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Blumenau foi acionado via telefone 190, para atender a uma ocorrência de furto em uma metalúrgica localizada no Bairro Vorstadt.

Uma guarnição foi ao endereço, onde um funcionário informou que, ao tentar iniciar as atividades, percebeu que os equipamentos não funcionavam e a iluminação interna estava inoperante. Durante a averiguação, os policiais constataram um arrombamento na parte posterior de um contêiner, além de identificarem um rastro de óleo que se estendia do local até a porta de uma kitnet vizinha ao estabelecimento.

Metalúrgica é alvo de furto e materiais são encontrados na casa de vizinho, em Blumenau

De acordo com relatório da ocorrência, ao baterem na porta da residência, o morador prontamente atendeu, sendo possível visualizar, no interior do imóvel, duas bombas de óleo e diversas bolas de cobre acondicionadas em um recipiente de cor laranja. Diante da situação, foi solicitado o comparecimento do proprietário da metalúrgica, que reconheceu os materiais como pertencentes à sua empresa.

Metalúrgica é alvo de furto e materiais são encontrados na casa de vizinho, em Blumenau

O morador, um homem de 44 anos, admitiu a autoria do furto e relatou que já havia vendido a maior parte dos fios subtraídos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Central de Polícia Civil.