
Uma bebê de 10 meses morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma creche de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense. Antonella Valentina Garbini estava internada desde sexta-feira (10) e faleceu na tarde de terça-feira (14), no Hospital Regional de Chapecó.
A confirmação foi feita pela família por meio das redes sociais. “Com pesar, comunicamos o falecimento de Antonella Valentina Lamb Garbini, ocorrido em 14/10/2025 às 16h47. Agradecemos por todas as orações e mensagens recebidas neste momento de dor”, diz o comunicado.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a criança permaneceu mais de 35 minutos sem respirar e sem batimentos cardíacos. Ela foi encontrada inconsciente sobre um colchonete, dentro da sala de aula da Creche Mundo Novo, no bairro Salete. Segundo os socorristas, a bebê apresentava pele quente ao toque, estava pálida e sem reação pupilar à luz.
Antes da chegada dos bombeiros, profissionais da creche iniciaram as manobras de reanimação, que foram continuadas pela equipe de resgate até que os batimentos cardíacos fossem restabelecidos. Antonella foi levada inicialmente ao hospital de São Miguel do Oeste e, em seguida, transferida para Chapecó, onde não resistiu.
A Secretaria Municipal de Educação informou que, até o momento, não há indícios de negligência, mas uma sindicância foi aberta para apurar as circunstâncias do caso. Em nota, a Prefeitura de São Miguel do Oeste manifestou pesar e solidariedade à família. Nas redes sociais, familiares de Antonella também comunicaram a decisão de doar os órgãos da criança.