O subtenente da reserva da Polícia Militar de Curitibanos, Osni Ribeiro Prado, conhecido como Sub Prado, faleceu nesta segunda-feira (8), aos 62 anos. O militar sofreu um AVC no último dia 4, sendo socorrido e internado na UTI do Hospital Hélio Anjos Ortiz. Apesar dos esforços médicos, não resistiu e teve o óbito confirmado na manhã de ontem.

Sub Prado dedicou mais de 40 anos de atuação à PMSC, ingressando em 6 de abril de 1982 e servindo até sua reserva em 5 de maio de 2013. Ele retornou em 2016, por meio do programa CTISP, para continuar atuando na seção de trânsito do 33º BPM de Curitibanos, onde permaneceu até a última quinta-feira, 04 de setembro.

Morre subtenente da reserva remunerada da PM de Curitibanos, conhecido por esculturas marcantes

O subtenente era reconhecido não apenas pela carreira dedicada à corporação, mas também por seus dons artísticos. Entre suas contribuições marcantes estão a construção de uma gruta em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, no quartel da PM de Curitibanos, e o monumento aos veteranos, em celebração aos 40 anos do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

Gruta em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, no quartel da PM de Curitibanos
Monumento aos Veteranos, em celebração aos 40 anos do 2º Batalhão de Bombeiros Militar

Na manhã desta terça-feira (09), foi realizada uma cerimônia de cremação no Crematório Parque das Araucárias. De acordo com nota publicada pela corporação, “sua memória será honrada não apenas por seu serviço à segurança pública, mas também pela beleza e pelo legado artístico que ele deixou; suas obras permanecem como um tributo eterno à sua vida e talento, as quais ajudam a manter viva a memória”.