
Segundo a PM, suspeito alegou que não sabia da origem ilícita da moto.
Na tarde deste sábado, 24 de maio, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Canoas, em Rio do Sul, quando avistou um homem empurrando uma motocicleta com placa do município de Taió, aparentando apresentar problemas mecânicos.
Ao realizar a consulta da placa no sistema, os policiais constataram que se tratava de um veículo com registro de furto ocorrido no dia nove de maio, na cidade de Taió. Diante da situação, a guarnição procedeu com a abordagem e imobilização do indivíduo, que foi algemado no local.
Ao ser questionado, o homem relatou que estava com a motocicleta há cerca de uma semana e afirmou não saber que o veículo era furtado. Segundo ele, a moto teria sido deixada em sua residência por outro homem, cujo nome completo ele disse não conhecer.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao suspeito e o conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul para os procedimentos cabíveis. A motocicleta foi apreendida e devidamente entregue como objeto recuperado.