Um homem ficou ferido após um acidente entre carro e motocicleta na BR-470, no bairro Canta Galo, em Rio do Sul, na noite deste sábado (25). A ocorrência foi registrada por volta das 21h20min e mobilizou equipes dos Bombeiros Militares e do SAMU.

De acordo com o relatório dos Bombeiros, o condutor da motocicleta foi encontrado consciente, mas desorientado, deitado sobre a via pública. Ele apresentava fratura aberta no fêmur esquerdo e ferimento cortante no braço esquerdo, com intensa hemorragia.

A equipe do ASU-589 realizou os primeiros atendimentos, imobilizando a vítima com colar cervical e tala moldável na perna lesionada, além de aplicar curativo compressivo para conter o sangramento. Uma manta térmica foi usada para manter o aquecimento corporal.

A equipe Alfa do SAMU foi acionada para apoio avançado e assumiu o transporte da vítima até o Hospital Regional de Rio do Sul.

A guarnição da AR-125 permaneceu no local para garantir a segurança da cena até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelos levantamentos do acidente.

O motorista do automóvel envolvido não se feriu e permaneceu no local durante o atendimento.