
A Polícia Militar Rodoviária registrou na noite deste domingo (06), uma ocorrência envolvendo um homem que conduzia um veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na SC-110, km 255, no município de Vidal Ramos. A abordagem aconteceu por volta das 19h45min, e a ocorrência foi encerrada por volta das 23h40min.
A guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (CRE) de Ituporanga após denúncias sobre um veículo em atitude suspeita. No local, os policiais encontraram um VW/Gol 1.0, estacionado sobre a via, e identificaram o condutor de 30 anos, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico.
Durante a abordagem, o homem relatou que havia se envolvido em uma discussão em uma boate – cujo nome não soube informar – e alegou que o veículo foi depredado por terceiros, sem conseguir identificar os supostos autores. Ele apresentava um pequeno corte na cabeça, mas recusou atendimento médico.
Em consulta ao sistema do Detran, a guarnição constatou que o condutor não possuía habilitação, e que o veículo em questão estava com licenciamento vencido desde 2022, além de já ter sido comunicado como vendido para uma terceira pessoa. Questionado, o motorista afirmou que havia pegado o carro emprestado da mãe.
Diante dos fatos, foram aplicadas as medidas administrativas cabíveis, e o veículo foi removido ao pátio conveniado. O condutor também se negou a realizar o teste do bafômetro. A Polícia Militar Rodoviária lavrou o boletim de ocorrência.