Na madrugada desta terça-feira, 17, a Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre um veículo que fazia deslocamentos suspeitos até a região de Apiúna e retornava pouco tempo depois, sempre durante a madrugada.

Na noite de segunda-feira (16), os policiais confirmaram que o carro seguiu em direção a Apiúna e retornou a Rio do Sul por volta das 23h55. Diante da suspeita, as guarnições montaram monitoramento na BR-470 e tentaram abordar o veículo com sinais luminosos e sonoros. O condutor ignorou a ordem de parada e iniciou fuga.

O motorista acessou o bairro Fundo Canoas e seguiu até o fim da rua Oscar Strey. Em determinado momento, ele parou o carro, desceu e correu para uma área de mata. A PM realizou buscas, mas não conseguiu localizá-lo.

A passageira, uma mulher de 28 anos, permaneceu no interior do veículo. Os policiais apreenderam com ela R$ 362 em dinheiro.

Durante a fuga pela BR-470, o casal dispensou um celular e um invólucro na margem da rodovia. A guarnição localizou uma sacola plástica contendo dois pacotes de substância análoga à cocaína, que totalizaram aproximadamente 59,2 gramas, além de uma porção de substância semelhante a crack, com cerca de 50,6 gramas.

Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão à mulher. A PM apreendeu o veículo, a droga e o celular abandonado e encaminhou todo o material, junto com a suspeita, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.