A Polícia Civil de Vidal Ramos deflagrou uma operação na tarde do dia 11 de dezembro de 2025.

Siga o canal “RBA TV – Santa Catarina” no WhatsApp:https://whatsapp.com/channel/0029Vb0zPUHEFeXlKVI5ge2F

Com apoio da Polícia Militar, foram iniciadas diligências para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão e a dois mandados de prisão preventiva, expedidos contra um casal acusado de estupro de vulnerável.


O Cumprimento dos Mandados em SC


Uma mulher de 32 anos foi presa acusada de estupro de vulnerável por omissão. Este tipo de crime imputa responsabilidade a quem tinha o dever legal de proteger a vítima, mas falhou, permitindo que o abuso ocorresse.
O mandado de prisão contra o homem, também de 32 anos e principal acusado, não pôde ser cumprido inicialmente. Ele soube que o resultado do exame de DNA era positivo para a autoria do abuso contra a própria enteada — que em razão do crime engravidou — e iniciou um plano de fuga.


A Fuga e a Cooperação Internacional


O acusado evadiu-se um dia antes da operação, refugiando-se em Ituporanga e, no dia 11, seguiu para a Argentina, utilizando um táxi contratado por familiares argentinos para garantir a travessia e evitar a detenção.
A Polícia Civil, em diligências rápidas, confirmou que o foragido havia cruzado a fronteira e estava em solo argentino, tendo seu paradeiro identificado.
Diante da localização no exterior, o Ministério Público agiu com extrema celeridade, requerendo a inclusão do indivíduo na lista de Difusão Vermelha da INTERPOL, um alerta global para a localização e prisão de criminosos procurados.


Ação Célere e Captura na Argentina


A Polícia Federal prontamente realizou os trâmites do alerta, e em um ato de cooperação internacional, a Polícia Argentina deu a pronta resposta.
A Polícia Civil de SC contatou agentes da Brigada de Inteligência de Fronteiras da Polícia de Misiones para a troca de informações cruciais sobre o foragido procurado pela INTERPOL. O trabalho conjunto entre a Brigada de Investigação de São Pedro e o pessoal da Brigada de Inteligência de Fronteira de Misiones resultou na localização e prisão do indivíduo, dando fiel cumprimento ao mandado de prisão por estupro de vulnerável.

Veja também:

Rancho é destruído por incêndio no interior de Aurora

Motociclista fica ferido em acidente em Lages