Na tarde deste sábado (24), policiais rodoviários federais realizaram uma escolta de emergência para garantir que uma paciente chegasse a tempo de realizar um transplante de rim em Blumenau.
A Sra. Marise Rodrigues, de 43 anos, moradora de Itapema, foi avisada logo cedo que surgiu o órgão compatível a aguardando no Hospital Santa Isabel em Blumenau, referência nesta área em Santa Catarina. Ela teria que chegar no centro cirúrgico no máximo até 17h30 não perder a oportunidade do transplante.
No entanto, devido ao fluxo intenso de veículos, o aplicativo de navegação indicava que o trajeto levaria mais tempo do que o limite permitido para o sucesso da operação. Por isso, a família parou ao lado dos policiais, que realizavam fiscalização de rotina na BR-101, e pediu ajuda.
A equipe imediatamente acionou sirene e luzes de emergência, abrindo caminho da forma mais rápida e segura possível.
Felizmente, a paciente deu entrada no Hospital Santa Isabel às 17h10, vinte minutos antes do horário limite. O auxílio foi fundamental para garantir que o procedimento médico fosse realizado dentro da janela de tempo necessária. Agora, a Sra Marise terá uma nova chance de prolongar a vida com mais saúde e qualidade.
