Uma mulher foi presa por porte ilegal de arma de fogo na noite desta quinta-feira em Blumenau, durante uma ação da Polícia Militar que buscava localizar um homem com mandado de prisão em aberto e pena unificada superior a 70 anos.

A ocorrência mobilizou a guarnição do Tático de Gaspar, com apoio da viatura 6585, até uma residência na Rua das Palmeiras, no bairro Sertão Verde. No local, a moradora autorizou de forma espontânea a entrada dos policiais e afirmou que o suspeito não estava na casa, permitindo a realização de buscas.

Durante a varredura no imóvel, os policiais não localizaram o foragido, mas encontraram uma espingarda calibre .22 equipada com silenciador, além de sete munições intactas do mesmo calibre. A arma não possuía qualquer registro ou documentação legal.

Questionada, a mulher informou que o armamento pertenceria ao ex-companheiro, que estaria em local desconhecido. Diante da situação, a Polícia Militar deu voz de prisão à moradora pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ela recebeu ciência de seus direitos e foi conduzida, sem lesões, à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos legais.

A Polícia Militar segue em diligências para localizar o homem com mandado de prisão em aberto.