Uma mulher  foi socorrida em estado grave no finalzinho da manhã de segunda-feira (12). Ela sofreu uma obstrução das vias aéreas por corpo estranho, na Avenida Governador Ivo Silveira, em Rio do Sul.

A ocorrência foi registrada por volta das 11h45. Durante o deslocamento, os bombeiros foram interceptados por familiares que já estavam levando a vítima em direção ao hospital. No momento do encontro, a mulher encontrava-se em parada cardiorrespiratória.

A guarnição retirou imediatamente a vítima do veículo, onde ela estava no banco do carona. Iniciou as manobras de reanimação ainda ao lado da via. Como não havia suporte avançado disponível naquele momento, após o primeiro ciclo de reanimação, foi realizada a instalação do Desfibrilador Externo Automático (DEA). Além disso, houve a colocação de cânula orofaríngea.

Em seguida, a vítima foi conduzida ao Hospital Regional de Rio do Sul. A equipe médica já estava previamente informada e aguardava a chegada da ambulância. No hospital, os bombeiros continuaram auxiliando nos procedimentos de reanimação até que a mulher recuperasse a pulsação.

Após a estabilização, a paciente permaneceu sob os cuidados da equipe médica da unidade hospitalar.

Veja também: