
Na noite da última segunda-feira (16), um homem acabou sendo detido após uma denúncia de importunação sexual no bairro Caravágio, em Lages, na região serrana. O suspeito foi imobilizado por mulheres até a chegada da polícia.
De acordo com relatório da PM, a vítima, uma jovem de 20 anos, relatou que ao passar em frente ao carrinho de lanches do suspeito teria presenciado o homem expondo suas partes íntimas e cometendo ato obsceno. Essa não teria sido a primeira vez. Na sexta-feira (13), a vítima informou que algo semelhante teria acontecido.
A vítima buscou apoio de colegas da academia, que a acompanharam até o local e auxiliaram na contenção do homem até a chegada da polícia. O suspeito permaneceu em silêncio diante dos questionamentos. A jovem conseguiu registrar em vídeo a ação do suspeito, o que foi anexado ao boletim de ocorrência.
O homem foi conduzido à Polícia Científica para exame de corpo de delito, tendo em vista a existência de escoriações no tórax. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos trâmites legais.